sábado, 6 de abril de 2013

Viagem Barata para Buenos Aires

,
Buenos Aires, a capital argentina, é uma das cidades mais encantadoras e dinâmicas da América do Sul. 

De prédios históricos com influências arquitetônicas espanhola, britânica e francesa a casas de tango que reúnem jovens românticos e também o pessoal da terceira idade; das famosas bibliotecas e teatros às baladas, são muitas as opções de diversão e passeio em Buenos Aires

A capital argentina ainda é famosa pelas lojas de roupas, bons vinhos e doces, entre outras delícias, além de bons restaurantes de carne e peixe por preços relativamente baixos.

Já os cafés são uma verdadeira instituição argentina.  Aproveite a hora do almoço para ver o interminável fluxo de pessoas nessas simpáticas atrações de Buenos Aires. O tradicional Café Tortoni, na Avenida de Mayo, é um desses estabelecimentos que fazem a fama da cidade.

A vizinhança de Recoleta atrai turistas pelo agradável ambiente e por pujança cultural | fonte foto 
Um dos destinos mais buscados por brasileiros no exterior, a capital Argentina fica a menos de três horas de avião de São Paulo. A facilidade e baixo custo para os padrões brasileiros atraem muitos turistas do país e não são poucas as pessoas que fazem viagens de um fim de semana para Buenos Aires

Viagens para Buenos Aires – voos


Quatro capitais brasileiras tem voos direto para a capital argentina: além de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. De Porto Alegre a Buenos Aires, a viagem dura apenas 1 hora e 40 minutos.
Ir de ônibus é uma opção: de São Paulo, a viagem dura 36 horas com diversas paradas em cidades pelo caminho. E, o pior: muitas vezes, a passagem rodoviária para Buenos Aires fica mais cara do que a passagem de avião.

Buenos Aires – hospedagem


A região central da cidade é uma ótima escolha para quem quer ficar perto das atrações turísticas de Buenos Aires e ter acesso fácil a diversos bairros que valem a pena conhecer, como Puerto Madero e San Telmo.

Quem está no centro de Buenos Aires tem chance de caminhar a pé pelas largas avenidas da cidade e pelas calçadas arborizadas para passar por lugares como a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, e a Plaza de Mayo. 

Também vale a pena o passeio pela Calle Florida, uma via de comércio popular com artigos por preços baixos.

ALBERGUES DA JUVENTUDE E HOSTELS EM BUENOS AIRES

RECOLETA

Outra boa opção, para quem gosta de lugares descolados, é ficar na glamourosa Recoleta, que à noite se transforma em um dos pontos mais badalados de Buenos Aires

Pelas ruas da Recoleta, o turista encontrar charmosos casarões do século 19 de arquitetura francesa e lojas de grife. A Avenida Alvear é a melhor síntese dessa mistura que faz a fama da Recoleta.

Outro ponto que vale a visita é o Cemitério de la Recoleta, que guarda os corpos de alguns dos maiores mitos da Argentina. Na entrada, um mapa indicando o túmulo de 80 personalidades aguarda o turista. Dentre esses, o mausóleu mais procurado é de Evita Péron.

O Cemitério de la Recoleta é tão visitado por turistas que, de terça-feira a domingo há visitas com guias pelas alamedas e obras de arte do campo.

Buenos Aires: saiba mais sobre a capital da Argentina




Em frente ao Cemitério de la Recoleta fica um dos lugares imperdíveis do bairro: a Plaza Francia. Movimentada, a Plaza Francia recebe aos finais de semana uma feirinha de artesanato com muitos artigos interessantes e diferentes feitos pelos artistas da região.

A Recoleta também é palco para o Museu Nacional de Bellas Artes, que funciona em um prédio do final do século 19. O acervo deste que é um dos principais museus da Argentina é composto por obras de artistas mundialmente famosos, como Picaso e Van Gogh e Kandinsky, além de quadros de pintores argentinos, entre as suas mais de 10 mil peças.

Quem gosta de passeios culturais, pode continuar na Recoleta, em direção à livraria El Ateneo. 

O esplêndido prédio já foi um teatro, hoje transformado em uma das mais estonteantes livrarias do mundo.

Vale a pena passar pela El Ateneo para folhear um livro nas poltronas espalhadas pelo local e tomar um café entre as cortinas do que antes era o palco do teatro. O edifício ainda conta com a cúpula decorada com uma imponente pintura a óleo.

Está procurando promoções de passagens aéreas?




Os sites acima costumam oferecer ofertas de passagens aéreas baratas para o Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e Ásia.

0 comentários to “Viagem Barata para Buenos Aires”

Postar um comentário